Rastreadores: Para não perder seu carro de vista

Por | Segurança | Nenhum comentário

Hot-Tape-Blog-texto-3-a

Mais proteção, comodidade e conforto para proprietários de veículos. Esses são os principais atributos dos sistemas de rastreadores veiculares, recomendados para quem busca mais segurança e tranquilidade ao volante, e que podem ser uma excelente estratégia para reduzir custos com seguros – isso porque as seguradoras normalmente oferecem de 10% a 25% de desconto para quem possui o sistema.

Esses equipamentos, além de bloquearem a partida do motor, fornecem a localização exata e permitem monitorar o veículo em tempo real, de qualquer lugar, por meio da internet. Com eles, também é possível utilizar funções que fiscalizam a velocidade do automóvel e emitem relatórios de quilometragem e rotas percorridas.

Além disso, os rastreadores de veículos oferecem o serviço de “cerca eletrônica”. Esse recurso permite definir uma determinada rota e, caso o veículo não a cumpra, um comunicado é enviado ao proprietário por meio do celular ou internet. Por fim, outro item de segurança disponível com esses sistemas é o botão de assistência que, ao ser acionado, notifica a central de atendimento que passa a monitorar o veículo a partir desse momento.

MAS COMO FUNCIONAM OS RASTREADORES?

Os rastreadores apenas conseguem encontrar com precisão o local em que o veículo se encontra graças à tecnologia de localização via GPS (Global Positioning System) – que consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem sinais de radiofrequência.

Por sua vez, os rastreadores captam esses sinais, os codificam e transmitem, através das tecnologias GSM (Global System for Mobile Communication) e GPRS (General Packet Radio Service), para as centrais de atendimento. Nestes lugares, os dados são computados e enviados, via web, para cada proprietário.

Ficou interessado? A Hot Tape oferece e instala rastreadores com a garantia Pósitron – uma das maiores empresas do segmento de segurança automotiva, que desenvolve, fabrica, presta serviço e distribui produtos de alta tecnologia para montadoras e consumidores finais. Além dos rastreadores, a Pósitron também oferece seguro contra roubo e furto total do veículo, e os consumidores têm a opção de contratar um serviço de assistência 24 horas, com guincho, troca de pneus, transporte alternativo e autossocorro para panes elétricas ou mecânicas. Passe na Hot Tape agora mesmo e conheça melhor sobre esses serviços.

Para além de regular a temperatura do interior do veículo

Por | Ar-condicionado | Nenhum comentário

Ter um veículo com ar-condicionado não é apenas uma questão de conforto, mas também de segurança. Esse equipamento, por exemplo, permite aos ocupantes trafegarem com os vidros fechados – e sem parecer que estão em uma panela de pressão.

Além disso, estudos apontam que temperaturas amenas dentro do habitáculo do veículo melhoram a chamada “segurança preventiva”. Ou seja, o ar-condicionado oferece aos motoristas condições ideais ao volante, uma vez que o corpo humano reage melhor em ambientes a 22° C e umidade relativa do ar em 50%, aumentando a concentração ao dirigir e a capacidade de reação.

Ainda de acordo com algumas pesquisas, divulgadas pela Mahle, a 27° C a pulsação e a temperatura do corpo humano sobem, provocando cansaço e até agressividade. Para ter uma ideia da gravidade, a elevação de 10° C na temperatura significa risco de acidente 20% maior. A título de comparação, nessas condições climáticas, o motorista sente-se como se estivesse com o nível alcoólico no sangue em 0,5 g/l.

Por isso, a Hot Tape acredita que investir na instalação de um sistema de ar-condicionado ou mesmo na sua manutenção, é crucial não apenas para o conforto de motoristas e passageiros, mas também para a segurança de todos a bordo.

Hot-Tape-Blog-texto-2

Com informações de: Carplace

Ligue o som e curta seu ritmo ao dirigir

Por | Som automotivo | Nenhum comentário

A música é considerada por especialistas uma atividade que auxilia no desenvolvimento da mente humana, promove o equilíbrio e proporciona melhor o bem-estar, facilitando a concentração e o raciocínio. Quer uma prova do poder das batidas sonoras? Como você se sente ao ouvir uma canção preferida? E em músicas animadas? E em composições mais calmas? Tudo isso afeta diretamente nossos sentimentos e pode definir as reações em cada momento.

O poder da música é tamanho para o corpo humano que ela é utilizada até em tratamentos de doenças, numa técnica conhecida como musicoterapia. Inclusive, uma pesquisa realizada pela Cleveland Clinic Foundation, nos Estados Unidos, comprova que ouvir música traz diversos benefícios em pacientes com dores crônicas, como as causadas pelo câncer.

Mas para além do efeito terapêutico, a música pode simplesmente servir de lazer ou relaxamento – especialmente no trânsito. Basta que cada motorista escolha um repertório musical que o agrade, ou que traga boas lembranças, e aproveitar a viagem, o passeio de fim de semana ou mesmo no “anda e para” das vias engarrafadas de cada dia.

Porém, para aproveitar as vantagens que a música traz, é preciso contar com um aparelho de som eficiente e que se adapte ao seu veículo. E na Hot Tape você encontra modernos sistemas de som, desde tradicionais aparelhos com cd e mp3 até centrais multimídias mais sofisticadas, além de alto falantes de variadas potências. Tudo para deixar o seu veículo com a sua cara e sempre no seu ritmo.

Hot-Tape-Blog-texto-4

Ar condicionado, seu refresco para dias quentes

Por | Ar-condicionado | Nenhum comentário

Moramos em um país tropical e, não tem jeito, quase todos os dias do ano serão quentes. Às vezes, muito quentes. Por isso, a Hot Tape sabe o quão indiscutível é a importância do ar condicionado veicular para quem enfrenta o dia a dia do nosso trânsito caótico.

Mas para fugir do calor, é importante que o ar-condicionado do seu veículo esteja em condições de uso e com a manutenção sempre em dia. Caso contrário, esse “refresco” pode se tornar um grande vilão para sua saúde e o seu bolso. Isso porque, com o acúmulo de bactérias e fungos nesse sistema, você pode ser vítima não apenas de doenças do aparelho respiratório, mas de prejuízos causados pela necessidade de uma limpeza mais profunda do ar-condicionado, bem como a troca de peças que se desgastaram antes do tempo – devido ao mau uso.

Por isso, alguns cuidados devem ser tomados. O primeiro é trocar o filtro de ar ou de pólen regularmente – confira os prazos de troca no manual do proprietário do seu veículo. Essa peça é responsável por proteger o sistema e impedir que a sujeira seja aspirada para dentro do equipamento ou mesmo do carro.

Hot-Tape-Blog-texto-1

Além do filtro, a Hot Tape recomenda que seja feita a higienização do sistema com frequência. Como o filtro não consegue barrar toda a sujeira, esse processo mata fungos e bactérias que possam ter se desenvolvido e acumulado na tubulação do ar-condicionado. Porém, em alguns casos, nem a higienização é capaz de solucionar o problema. Em situações assim, é preciso desmontar todo o sistema e limpar peça por peça.

Outro cuidado fundamental é com o nível da pressão do gás refrigerante e o estado das mangueiras do sistema, que devem ser conferidos periodicamente por profissionais capacitados para garantir que o equipamento funcione com a máxima eficiência.

Por fim, uma dica importante é manter o ar-condicionado funcionando, utilizando-o por pelo menos 10 minutos, uma vez por semana, mesmo em épocas mais frias. Agindo assim, você evita o ressecamento das mangueiras do sistema ou mesmo que ele vire um criadouro de fungos.

Descobriu que precisa de uma revisão no seu ar-condicionado, trocar alguma peça ou mesmo adquirir um equipamento novo? A Hot Tape instala, oferece manutenção e também possui um vasto estoque de peças e modelos de aparelhos de ar-condicionado veicular. Entre em contato pelo telefone (27) 3211-3888 ou faça uma visita à Hot Tape, na Rua Jair Etiene, 55, Consolação, Vitória-ES (ao lado da D&D).

Com informações de: Auto Esporte