Ar-condicionado

Para além de regular a temperatura do interior do veículo

Por 25/10/2013 Nenhum comentário

Ter um veículo com ar-condicionado não é apenas uma questão de conforto, mas também de segurança. Esse equipamento, por exemplo, permite aos ocupantes trafegarem com os vidros fechados – e sem parecer que estão em uma panela de pressão.

Além disso, estudos apontam que temperaturas amenas dentro do habitáculo do veículo melhoram a chamada “segurança preventiva”. Ou seja, o ar-condicionado oferece aos motoristas condições ideais ao volante, uma vez que o corpo humano reage melhor em ambientes a 22° C e umidade relativa do ar em 50%, aumentando a concentração ao dirigir e a capacidade de reação.

Ainda de acordo com algumas pesquisas, divulgadas pela Mahle, a 27° C a pulsação e a temperatura do corpo humano sobem, provocando cansaço e até agressividade. Para ter uma ideia da gravidade, a elevação de 10° C na temperatura significa risco de acidente 20% maior. A título de comparação, nessas condições climáticas, o motorista sente-se como se estivesse com o nível alcoólico no sangue em 0,5 g/l.

Por isso, a Hot Tape acredita que investir na instalação de um sistema de ar-condicionado ou mesmo na sua manutenção, é crucial não apenas para o conforto de motoristas e passageiros, mas também para a segurança de todos a bordo.

Hot-Tape-Blog-texto-2

Com informações de: Carplace

Enviar comentário